domingo, 13 de dezembro de 2009

Taberna do Alfaiate - Lapa - Cartaxo


Taberna do Alfaiate, uma antiga adega na posse da família há várias gerações agora restaurada e transformada num belo espaço na Lapa, Cartaxo...só mesmo o Marques para desencantar um sitio assim.
Logo à chegada, uma mesa composta com pequenos pecados, queijos, presunto, saladas de feijão frade e grão, ovas, broa de milho e pão caseiro.
Um bom começo para o que estava para vir, de toda a carta a escolha revelava-se difícil, mas a escolha recaiu no cabrito e naco de boi uma das especialidade da casa, as migas de bacalhau em pão caseiro fica prometido para uma próxima visita, e para regar tudo isto um tintinho da casa da produção caseira do Sr.João....uma maravilha.
Nas sobremesas outra difícil decisão...mas acho que qualquer escolha é uma boa escolha.
Quando pensávamos que já tínhamos tudo tratado, vem à mesa um abafadinho caseiro para acompanhar o café e terminar em beleza.
Um sitio agradável com bom ambiente e comida 5 estrelas....uma tarde bem passada. Não será dos sítios mais baratos mas vale a pena uma visita.

Taberna do Alfaiate
Rua Caetano Valério 35 - Lapa
2070-352 Cartaxo




Ver mapa maior

1 comentário:

  1. Estive ai a almocar e adorei..Tenho enviado amigos e conhecidos daqui do Canada. Parabens pelo espaco e comida magnifica que oferece, a quem de longe aprecia ainda mais estas iguarias.

    ResponderEliminar