segunda-feira, 4 de maio de 2009

Lena da Barragem - Barragem de Belver

Lena da Barragem, um restaurante caseiro muito simpático, junto ao apeadeiro da Barragem de Belver, um local agora mais abandonado pelos poucos comboios que passam, outrora um local cheio de vida e local de embarque de muitas gentes. Fiz muitas vezes a viagem entre o Entroncamento e a estação do Fratel, para depois atravessar o Tejo a remos rumo ao Alentejo.

Quanto à comida, a destacar o achegã frito e o arroz de lampreia, dizem por ai "o melhor do pais". Recomenda-se reserva antecipada na altura da lampreia pois é de esperar casa cheia.

Recomendo uma viagem de comboio até à Barragem de Belver seguido de um bom almoço (peixe de rio, por vezes pescado pela manhã) na Lena da Barragem, e um passeio pela bonita vila de Belver e o seu Castelo.

Ver mapa maior

7 comentários:

  1. posting interessante, mas se gostas de culinária terás de me visitar lol Rico-Receitas

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Também eu fiz muitas vezes a viagem entre o Entroncamento e a estação do Fratel, para depois atravessar o Tejo a remos rumo ao Alentejo.

    Que saudades desses tempos!

    ResponderEliminar
  3. Dessa dita Lena, fiquei com a pior das impressões. Simpatia, não notei nenhuma. Quanto á ementa, não tivémos oportunidade de experimentar, pois não tínhamos reserva. Para restaurante caseiro e simpático, deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  4. Ao autor do blog o meu muito obrigada, as suas palavras aquecem o nosso coração. E o que se diz por aí
    é mesmo verdade: a nossa lampreia é a melhor do país. Cumprimentos a todos.

    P.S. Sr Anónimo, volte novamente e mudará de impressão.

    ResponderEliminar
  5. E Sável frito com açorda de ovas?! já lá comi e é muito bom. Não é a cara mais simpática, mas funciona muito bem. Parabéns à Lena.

    ResponderEliminar
  6. Decididamente que em outubro não se aconselha a visita ao tasco. Fomos literalmente corridos dali para fora, com a desculpa, "hoje só há esparguete à bolonhesa", não temos mais nada, "anda tudo à azeitona"...

    ResponderEliminar