domingo, 13 de dezembro de 2009

Taberna Rentini - Perofilho - Santarém


Taberna Rentini, afinal aqui tão perto... é verdade! Um bom tasco mesmo aqui ao virar da esquina, pena não ter descoberto antes...
Recentemente remodelado, com uma historia longa de mais de 60 anos sempre na mesma família, nome que vem de um teatro ambulante existente na altura, mas para saber mais recomenda-se uma visita e experimentar uns grelhados.
Um ambiente agradável com boa gastronomia e preços bastante acessíveis.
Foi nesta casa que fiquei a saber o que era lagartos (sem ser os que vestem de verde e branco).
Lagartos de porco preto, uma boa surpresa...mas continuo a preferir as plumas.
A feijoada de caracóis fica para um sábado destes ...
Em jeito de conclusão qualidade/preço 5 estrelas.

Taberna Rentini
Casais do Quintão – Perofilho
2005-021 Várzea – Santarém



Ver mapa maior

Taberna do Alfaiate - Lapa - Cartaxo


Taberna do Alfaiate, uma antiga adega na posse da família há várias gerações agora restaurada e transformada num belo espaço na Lapa, Cartaxo...só mesmo o Marques para desencantar um sitio assim.
Logo à chegada, uma mesa composta com pequenos pecados, queijos, presunto, saladas de feijão frade e grão, ovas, broa de milho e pão caseiro.
Um bom começo para o que estava para vir, de toda a carta a escolha revelava-se difícil, mas a escolha recaiu no cabrito e naco de boi uma das especialidade da casa, as migas de bacalhau em pão caseiro fica prometido para uma próxima visita, e para regar tudo isto um tintinho da casa da produção caseira do Sr.João....uma maravilha.
Nas sobremesas outra difícil decisão...mas acho que qualquer escolha é uma boa escolha.
Quando pensávamos que já tínhamos tudo tratado, vem à mesa um abafadinho caseiro para acompanhar o café e terminar em beleza.
Um sitio agradável com bom ambiente e comida 5 estrelas....uma tarde bem passada. Não será dos sítios mais baratos mas vale a pena uma visita.

Taberna do Alfaiate
Rua Caetano Valério 35 - Lapa
2070-352 Cartaxo




Ver mapa maior